domingo, 23 de maio de 2010

Uma viagem interessante

Do micro ao macro-cosmos - Uma viagem interessante



Vivemos em um mundo imenso. Nosso planeta terra, maravilhoso, que nos oferece tudo para a vida. Uma grandiosidade. Mas se compararmos ao Universo veremos que nem tudo dessa nossa morada é grande. A terra desaparece aos olhos de quem observa o Universo pleno.

Ao vermos as imagens que comprovam isso, desnuda a noção de que “somos os seres mais importantes”, isso e aquilo. Das falhas humanas, podemos refletir na existência de outros planos, de uma criação divina.

E também podemos tirar algumas conclusões a respeito do comportamento humano. Por exemplo, reconhecer nossa insignificância perante o Universo, tendo em vista que a terra inteira é considerada apenas um cisco frente ao cosmos.

Por último, podemos com muita convicção aperfeiçoar um pouco mais a nossa mente e retirar todo o orgulho, a inveja e outras condições que não são compatíveis com as boas maneiras de se viver.

Assim, desprezando o fútil e cultivando a mente, de forma elevada, podemos respeitar mais o nosso próximo, amar nossos semelhantes, o que nos ajudará sem dúvida a enriquecer a bagagem para nossa viagem futura para outros lugares do universo, talvez em forma de anti-matéria, porque nosso espírito é eterno.

Clique aqui para ver imagens

João Ribeiro da Silva Neto

Nenhum comentário: