domingo, 23 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DO VOTO

A importância do voto





Muita gente neste Brasil imenso não tem a exata consciência da importância do voto. Em um regime que temos representantes, por nós escolhidos, há que se pensar bem quando votar. E mais, poucos lembram os candidatos que ajudaram a escolher nas últimas eleições. A memória é curta.

As eleições deveriam ser mais valorizadas, a partir da importância do voto ser levada ao conhecimento dos mais jovens repetidas vezes, para que quando chegassem à idade certa pelo menos estivessem conscientizados do poder que têm em suas mãos.

Mas seria isso de interesse dos políticos em geral? Claro que não. Da maneira como está é que tudo corre frouxo para os maus políticos. Bom para eles e péssimo para os brasileiros.

A gente percebe facilmente a proximidade dos pleitos no Brasil quando nas pequenas e médias localidades, em particular lugarejos, candidatos começam a visitar seus eleitores para saber dos problemas e prometer resolvê-los. Tenho a impressão de que a história se não mudou ainda totalmente já começa a se alterar. Em conversas com gente bem simples ouvimos sua impressão sobre as falsas promessas. E eles dão o troco. Prometem voltar mas não votam no candidato aproveitador.

Um pergunta que não quer calar nunca: por que os cargos públicos são tão procurados, principalmente aqueles que dão muito trabalho e preocupação e teoricamente pagam pouco? Seria pelo engrandecimento do País e boa vontade das pessoas investidas nestes cargos?

O que se ao longo dos anos é que centenas de casos envolvendo políticos e governantes, quer municipais, estaduais ou federais, têm comprovadas suas irregularidades mas ao final tudo acaba mesmo em pizza. As CPI’ s então nem é bom pensar... Elas têm uma vantagem, uma coisa boa, é bom reconhecer. Mostram as falcatruas para o povo de forma aberta. O que se questiona é após seu final, quando a pizza é servida e tudo continua como antes. A população fica cada vez mais desacreditada.

Assim é preciso pensar, analisar, conferir, discutir e meditar antes de escolher seus candidatos. Para que você contribua com sua parcela na melhora do País.

Nenhum comentário: