terça-feira, 27 de outubro de 2015

Luana Mastrillo e Letícia Karen desfrutam os encantos de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará

NOTA DO PORTAL MESSEJANA      
 
Esta é a primeira de uma série de reportagens que o Portal Messejana apresentará sobre os diversos momentos do passeio à Canoa Quebrada, oferecido pelo Instituto Portal Messejana à Garota Portal Messejana 2015, Luana Mastrillo e Letícia Karen, a segunda colocada no concurso. As bonitas e elegantes modelos demonstraram seu carisma e simpatia por onde passaram. Foram momentos de aventura e emoção, desde os passeis de jangada até o lindo e encantador pôr-do-sol visto das dunas e os encantos da conhecida Broadway. Vale dizer que Luana Mastrillo deverá ser uma das concorrentes ao título de Miss Ceará 2016, representando Messejana, em Fortaleza, como Garota Portal Messejana 2015.  

Em todos os momentos É importante destacar o excelente apoio da aconchegante Pousada Carol, da empresária suíça Carol Camesi, na qual você se sente literalmente em casa e também da Barraca Chega Mais Beach, dos irmãos e empresários Luís Nogueira e Wando Nogueira (sócio-proprietário), reinaugurada há cinco meses com uma estrutura ainda melhor, ambos com atendimento excelente. A nova estrutura da Barraca Chega Mais Beach demonstra claramente a formação de seus dirigentes voltada para um bom serviço e com vontade de se aprimorar a cada dia em todos os setores.

Foram muitas aventuras e emoções, com passeios de jangada, orla marítima com vista das falésias, encontro no pôr-do-sol lindíssimo do local, passarela, passeio de jangada, de buggy, visita ao símbolo principal de Canoa Quebrada, vista das falésias, com centenas de fotografias de Luana Mastrillo e Letícia Karen, obtidas pela Máxi Vídeo Produções, além dos principais pontos de atração de Canoa Quebrada, incluindo logicamente à Broadway, o artesanato exibido na badalada avenida da cidade, a Broadway. Tudo isso será abordado detalhadamente nesta série de reportagens sobre Canoa Quebrada. Nestas matérias em breve serão apresentadas galerias de fotos das diferentes atrações em Canoa Quebrada. Em seguida veja como chegar a esse paraíso!

CANOA QUEBRADA            

Canoa Quebrada é uma das praias mais visitadas do litoral cearense. Localizada a 160 km ao litoral leste de Fortaleza, na costa do Ceará, Canoa Quebrada conserva ainda intacta a magia, o fascínio tropical, a hospitalidade e o ritmo dos seus habitantes. É hoje um esplêndido lugar de férias com vocação internacional, na região Nordeste do Brasil. Diferentemente de anos atrás, quando era apenas uma aldeia de pescadores e não havia sequer uma barraca de praia, hoje possui ampla movimentação de turistas, cresceu bastante e está presente no mundo inteiro através da internet.

 

Canoa Quebrada, já foi o local preferido dos hippies e artesãos do mundo todo, é por esta razão que hoje Canoa tem uma diversidade maior do que em outras regiões. Os artesãos que moram em Canoa foram desenvolvendo e aprimorando diferentes técnicas para criar produtos diferenciados. Além do já bem conceituado artesanato local, alguns trabalhos se destacam pela técnica original, muito procurada por turistas estrangeiros.

Repleta de belezas naturais, piscinas naturais formadas durante a maré baixa, dunas, grandes falésias avermelhadas, mar de águas mornas e um espetáculo da natureza a ser apreciado pelas dunas, um pôr do sol que fascina a todos seus visitantes. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é um dos atrativos de Canoa. Quem conhece Canoa Quebrada sempre volta, e quem não conhece verá nessa reportagem, que poderá ser uma aventura inesquecível! E não perderá a oportunidade de conhecer Canoa logo que surja.

UM PARAÍSO NO CEARÁ           

Ventos constantes durante todo o ano são especialmente apreciados por aqueles que praticam esportes náuticos, como Kitesurf e Windsurfe e, principalmente para voos livres de Parapente ou de paramotor, dos quais várias imagens foram obtidas.

Às vezes dá a impressão de que Canoa parou no tempo. Os nativos dessa bela praia costumam até hoje pescar de jangada no mar, em um cenário de cartão postal. Aliás, belezas não faltam em Canoa Quebrada. Lugar animado com gente bonita, o turista não sabe para onde olhar e admirar as belezas da sua paisagem natural. Dunas, falésias, o mar… Tudo isto compõe o visual incrível de Canoa Quebrada. O povo do lugar é hospitaleiro e simpático e recebem os turistas de braços abertos. Há uma boa infra-estrutura de barracas na praia e pousadas e hotéis para todos os gostos.

Em Canoa Quebrada faz sol sempre. Mesmo nos meses em que chove mais, a temperatura fica entre 27º e 30º graus e as pancadas geralmente ocorrem pela noite. Nada que atrapalhe o delicioso e sagrado banho de mar dos turistas.

E diversão não falta. Entre as dunas de areias brancas e fofas, existem lagoas incrustadas. E, além disso, são nas dunas que os mais emocionantes passeios são realizados, como os de bugre e quadriciclo. Nas falésias, para quem não está contente ainda com o tamanho da diversão e aventura, as correntes de ar favorecem a prática de parapente e Kitesurf. Não deixe de experimentar a deliciosa culinária de Canoa Quebrada. Frutos do mar é a especialidade. E de noite, não perca! Você precisa conhecer a Broadway! Para quem não conhece, esta é a única rua do lugar e o ponto de encontro dos bares, restaurantes e boates.

SERVIÇO

Barraca Chega Mais Beach

Praia da Canoa Quebrada
Avenida da Integração, 860
Canoa Quebrada, Ceará
CEP 62800-000 - Aracati - CE
Fone: (88) 3421 7101(88) 3421 7101
Site: www.chegamaisbeach.com.br
E-mail: contato@chegamaisbeach.com.br

Pousada Carol
 
A Pousada Carol está localizada na Rua Paraíso, à direita depois do quebra-mola na entrada de Localizada a 50m da Broadway, rua principal de Canoa Quebrada, a Pousada Carol oferece a
seus hóspedes conforto e tranquilidade a um custo acessível.
Oferece suítes ou apartamentos com ar condicionado ou ventilador, TV, WiFi, frigobar, além de uma refrescante piscina localizada em um esplêndido jardim.

Canoa Quebrada, Ceará
CEP 62800-000 - Aracati - CE
Telefone: (88) 3421 7002(88) 3421 7002


Nenhum comentário: