Uma equipe do Instituto Portal Messejana esteve presente
e fez inúmeras fotografias da exposição (galeria de fotos no final desta matéria). Um jovem presente, Claudio Pereira, disse que estava muito empolgado porque nunca tinha entrado anteriormente na Base Aérea. Estava com o equipamento fotográfico de seu pai visitou de perto todas as aeronaves e demonstrando sua admiração por todo o evento. Afirmou que deveria acontecer mais vezes durante o ano, pela oportunidade de conhecer equipamentos
Na comemoração foram apresentados diversos tipos de aeronaves e equipamentos. Algumas delas estavam em um hangar e puderam receber o acesso de todos aqueles que desejavam conhecer suas cabines e nelas entrar para fotografias.
A cada duas horas, durante a programação, aconteceram saltos de paraquedistas. A organização do evento estima que pelo menos 30 mil pessoas passaram pelo local.
As crianças ainda puderam aproveitar um espaço especial, com pula-pula e brincadeiras. Mas o que queriam mesmo era observar os equipamentos e as engrenagens das aeronaves e veículos militares expostos. Algumas expressavam o desejo de querer ser piloto. Aliás, o fascínio por voar era geral nas pessoas.
Um misto de demonstração de respeito ao trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e satisfação de conhecer como funciona a infraestrutura interna da Base Aérea de Fortaleza podia ser observado no rosto de cada uma das cerca de 30 mil pessoas que compareceram ao evento “Portões Abertos”.
Assim os visitantes participaram de evento comemorativo pelo Dia da Força Aérea Brasileira e pelo Dia do Aviador. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deverá realizar também uma homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário